sexta-feira, 16 de abril de 2010

Último dia do DESIGN É ISSO AÍ!

O DESIGN É ISSO AÍ! deu continuidade a sua programação no dia 13 de abril, terça-feira, iniciando com a palestra do Prof. Luciano Pedrosa, acerca do Projeto Gráfico.

A palestra completou a fase de nivelamento do evento, os alunos presentes no evento tiveram chance de contemplar apresentações que auxiliarão seus projetos de produção, não só durante o evento, mas durante sua vida profissional.

Após a palestra do Prof. Luciano, que expôs diversos pontos do projeto gráfico, desde cores, até estrutura básica de manual de identidade visual, ocorreu a apresentação das três instituições que participam do projeto, como clientes.
 A primeira apresentação foi feita pelo Prof. Charles Chelala, representando a Faculdade CEAP, a qual também realiza o evento aos estudantes de Design.


O CEAP é a primeira instituição de ensino privado no Estado do Amapá, e tem trabalhado com a missão de “Desenvolver e difundir a cultura amazônica para a solidariedade humana”. A Faculdade lançou o desafio de Melhoria da área de convivência e o Projeto de Comunicação Visual da instituição aos alunos do Curso de Design.


Seguida pela apresentação da escola Agrícola José Piamarta, representada pela Artesã-Designer Rosangela Silva, que também é a primeira aluna formada pela Faculdade CEAP no curso de Design, que apesar de problemas de saúde veio para substituir o Padre da Instituição, e apresentou não só dados e informações, como também manifestou seu apreço e preocupação quanto a Escola Agrícola José Piamarta, a qual também ajuda.


A Escola serve de abrigo a crianças carentes além de instruí-los em diversas atividades como a marcenaria. A Instituição conta com a solidariedade de doações independentes para manter-se fazendo seu trabalho social. O desafio lançado aos participantes do evento foi a criação de atrativos para a loja de plantas ornamentais da Instituição, alem de trabalho de sinalização e Soluções para o reaproveitamento da madeira sobressalente de trabalhos na marcenaria.


No período do evento a instituição estará recebendo doações por parte dos participantes. Qualquer doação dirigida a Instituição José Piamarta. é bem vinda, e para maiores informações favor entra em contato com a Faculdade CEAP.


Após pequeno intervalo, foi apresentada a Empresa Anizarte. Lizandra Haas, dona do negócio, mostrou produtos produzidos pela empresa, especializada na produção de velas artesanais à 7 anos no mercado. Lançou-nos o desafio da produção de embalagem de uma nova vela e assessoria e soluções na área de PDV (PONTOS DE VENDA) a seu showroom que ainda não foi inaugurado, assunto brilhantemente abordado na primeira palestra do dia, feita pelo Prof. Luciano Pedrosa.


Começava então o desafio aos alunos do curso de Design. Após a divisão dos grupos, feita com um sorteio, as reuniões entre os grupos foram feitas, com a decisão dos lideres dos grupos.


Hoje o evento se encerra, com as apresentações dos grupos, que trabalharam durante os dois últimos dias realizando reuniões, pesquisa de campo, entre demais atividades competentes a estes no seu papel de designers. Veremos hoje os resultados do evento, que serão avaliados não só pelos professores da instituição, como também pelas empresas, que prestaram sua colaboração a faculdade disponibilizando-se a participar do DESIGN É ISSO AÍ! Agradecemos profundamente o interesse das empresas e a motivação da faculdade na realização desse evento.


Se você está interessado em saber os resultados dessa semana de ensino, projetos e pesquisas, não deixe de acessar o Blog de Design do CEAP!
 
Boa sorte, turmas de design! \o/
 
 
Tami Martins

Nenhum comentário: