segunda-feira, 5 de abril de 2010

Regulamento do I Festival de animação

REGULAMENTO PARA MOSTRA COMPETITIVA DE FILMES DE ANIMAÇÃO DO I FESTIVAL ANIMARTE - 2010.


1 - INTRODUÇÃO

O ANIM!ARTE visa incentivar a cultura e o crescimento profissional e artístico na área de Animação no Amapá, estimulando principalmente o aumento de produções audiovisuais em animação entre estudantes. A primeira edição do evento ocorrerá nos dias 31 de maio a 02 de junho de 2010, no Centro de Ensino Superior do Amapá.

2 – MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS DE ANIMAÇÃO DE ESTUDANTES

A Mostra Competitiva de curtas de Animação de estudantes do I Festival AnimArte premiará os melhores curtas de animação dos alunos do CEAP. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 05 de abril até o dia 24 de maio de 2010 (valendo a data de recebimento dos filmes).

Só serão aceitos vídeos que contenham no mínimo 70% (setenta por cento) de seu conteúdo em animação (em qualquer tipo de técnica) com a devida sonorização.

O tema das animações é livre e original. Não será necessário nenhum tema específico.

Cada autor (proponente ou diretor), poderá inscrever no máximo 3 animações.

O proponente responsável pela inscrição do filme deverá obrigatoriamente ter participação no filme a ser inscrito.

Todos os vídeos recebidos passarão por uma seleção.

3 – EXIBIÇÃO DA MOSTRA DE CURTAS ANIMARTE EM CANAL TELEVISÃO E INTERNET

Para que as animações selecionadas após o festival possam ser exibidas em canal de televisão e internet,
seus autores automaticamente autorizarão essa exibição por meio de sua inscrição.

4 – INSCRIÇÃO E SELEÇÃO
I- Poderão ser inscritos filmes que não participaram da Mostras competitivas de outros festivais ou competições.

II- A Inscrição é gratuita. A inscrição será feita mediante a entrega de um envelope lacrado contendo:

• DVD ou CD-rom com o curta
• Informações do proponente: Nome, matricula, curso e semestre.
• Informações da equipe responsável pelo curta

III- O filme deverá estar finalizado no momento da inscrição em DVD, CD rom. (Os formatos preferenciais são: (720 x 480 pixels) avi, mpeg, quicktime mov, ou dvd)

IV- Tempo máximo de duração: 15 minutos.

V- Não serão feitas inscrições apenas por e-mail. É necessário entregar o envelope de inscrição junto com o filme e os demais requisitos para a coordenação do festival.

VI- Os Dvds e cds, enviadas para a seleção não serão devolvidas, e passarão a fazer parte do acervo do Festival, podendo ser utilizadas para fins culturais, sem objetivos comerciais.

VII – O proponente será responsável pelo conteúdo de suas animações (imagens e sons).

IIX- A inscrição será efetuada através da entrega do envelope de inscrição totalmente preenchida, juntamente com:
a) 1 (uma) cópia do filme em DVD ou CD rom.
b) Sinopse em português;
c) Material de divulgação do filme (cartaz, release, etc.) se existir, sendo obrigatório o envio de três fotos (frames do filme) em formato digital ou impresso para divulgação na imprensa. O proponente deverá concordar em ceder até 30 (trinta) segundos de imagens para divulgação em TV e Internet;
d) Informações do proponente: Nome, matricula, curso e semestre. Informações da equipe responsável pelo curta
e) A entrega deve ser efetuada na coordenação do curso de design.
f) A inscrição somente será efetivada após a recepção de todos os itens descritos neste Regulamento.
g) As Animações selecionadas serão projetadas segundo programa preparado pela organização do festival.
h) Não serão aceitas animações no formato SWF (flash). Solicitamos que os realizadores convertam os filmes para os formatos avi ou mpeg. A coordenação do festival se coloca à disposição para auxiliar neste processo de conversão de formatos.

5 – JULGAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA

As Animações que forem inscritas na Mostra Competitiva serão julgadas por dois tipos de júri:

I- Júri Profissional - composto por animadores, professores ou outros profissionais de reconhecida competência no meio, nomeados pela coordenação do festival. Este júri profissional premiará as melhores animações apresentadas.

6 – PREMIAÇÃO
1º Colocado: Última parcela da semestralidade + 01 livro + Certificado
2º Colocado: Certificado + 01 livro
3º Colocado: Certificado

7– CONTATOS E ENDEREÇOS:
Site oficial: www.design-ceap.blogspot.com
Coordenação geral: Prof. Luiz Rogério e Prof. Rodrigo Gomes.

4 comentários:

Danubia Vilhena disse...

É só para estudantes do Ceap? não ficou claro isso. Queria por no blog, mas preciso desta informação.

http://danubiavilhena.blogspot.com/

Ceap disse...

Danúbia, logo no início do regulamento está que é só para estudantes do CEAP.

Danubia Vilhena disse...

Que pena! Conheço pessoas interessadas! Mas ok! Está nos blogs:

http://www.nortesou.blogspot.com/

http://danubiavilhena.blogspot.com/

Anônimo disse...

achei legal, sou estudante do CEAP, gostaria de saber se todos poderão assistir as animações?