segunda-feira, 12 de abril de 2010

DESIGN É ISSO AÍ!

Começou ontem, dia 12 de abril, o evento DESIGN É ISSO AÍ!, promovido pela Faculdade CEAP aos alunos do Curso de Design.

O primeiro dia do evento contou com palestras dos professores Rodrigo Gomes, Ivan Carlo e Dreiser de Alencar que discorreram acerca de Briefing, Marketing e Metodologia de Projeto de Produto, respectivamente.

As palestras fazem parte da etapa de nivelamento do evento que visa difundir e aprimorar as atividades e funções do Designer no contexto do Estado. Sua programação contará com a participação de instituições e empresas que serão analisadas pelos alunos do curso de Design de Gráfico e Produto da Faculdade CEAP, estes por sua vez terão o desafio de propor no decorrer do evento até sua finalização no dia 16 de abril, soluções e projetos de acordo com a demanda de cada empresa.

A proposta inovadora do evento não deixa a desejar aos participantes que estarão no decorrer do mesmo, não só aprimorando seus conhecimentos e enriquecendo-se de informações, como também estarão pondo em prática o que tem aprendido até então, aliado a suas habilidades, criatividade, potencial e trabalho coletivo.

Destacando também que o evento conta com um trabalho social de arrecadação de alimentos para a instituição Escola Agrícola João Piamarta, que também é um dos clientes do trabalho que será desenvolvido durante o DESIGN É ISSO AÍ! Qualquer pessoa que desejar fazer doações de quaisquer tipo ou importância à instituição Piamarta pode entrar em contato com a Faculdade CEAP para maiores informações.

O projeto de elaboração do evento conta não só com a participação dos professores, alunos e empresas, mas também agrega à sua realização o contexto social no qual o designer se insere, ponto que também foi discutido em uma das palestras, ministradas pelo Prof. Ivan Carlo.

Hoje, dia 13 de abril, às19hr, o evento continua, previsto na programação a apresentação dos clientes e suas particularidades e necessidades. Em breve mais informações e atualizações sobre o evento aqui, no Blog de Design do CEAP. (:


Tami Martins

Nenhum comentário: