sexta-feira, 20 de maio de 2011

PROJETO DESIGN SOCIAL

A Instituição de Ensino CEAP, junto com a coordenação do Curso de Design, oferece oportunidades ao educando, assim como aos docentes, de intervenção social, no sentido de disponibilizar políticas de inclusão da comunidade na garantia de seus direitos sociais.
Desse modo, a disciplina de Sociedade e Cultura Brasileira, sob a orientação do professor Ocimar Aranha e a turma do 1º semestre de Design, buscam mecanismos que favorecem essa integração entre a comunidade e a instituição, criando o Projeto Design Social, com expectativas de vislumbrar na comunidade a participação social, garantindo seus direitos básicos e promovendo o exercício da cidadania.
O projeto tem como proposta colaborar com o Núcleo de Medida Sócioeducativa de Semiliberdade, que é uma Unidade Operacional vinculada a Fundação da Criança e do Adolescente do Estado do Amapá - FCRIA, destinada a atender adolescentes e jovens em conflito com a Lei, submetidos ao cumprimento do regime de Semiliberdade, conforme art. 120 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Dessa forma se viu a possibilidade de criar uma parceria social com intuito de resgatar valores éticos e morais que leve o acadêmico a refletir sobre seu papel social e colaborar com seu aprendizado na transformação e inserção social dos adolescentes em conflito com a lei daquela Instituição.
O Projeto está sendo executado no período de 17 a 26/05 de 2011, por meio de oficinas artístico-pedagógicas, que serão realizadas nas dependências do Núcleo de Semiliberdade, localizado na av. Cora de Carvalho, 2469, bairro de Santa Rita, sempre no horário de 16h às 18h.

Nenhum comentário: