quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como desenvolver um produto

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), desenvolveu um portal voltado ao Design Brasileiro: http://www.designbrasil.org.br/.

As ações desenvolvidas têm como foco "promover a integração, a convergência e a cooperação entre as diversas ações na área do design em todo o país."
Pretendemos sempre trazer a este Blog notícias obtidas neste portal, para aproximar a comunidade de designers ao referido portal.
Em meio a tantos conteúdos importantes para a prática profissional do Designer, escolhemos a temática "Como desenvolver um produto", para fortalecer os conteúdos ofertados aos nossos visitantes virtuais. Abaixo, um trecho para "degustação".
Na economia globalizada, desenvolver novos produtos é uma atividade cada vez mais importante. A competição exige das empresas o lançamento contínuo de novos produtos, para não perderem mercado para concorrentes mais agressivos. É também um desafio. Em média, de cada dez idéias para novos produtos, apenas três são desenvolvidas e somente uma é lucrativa.

O motivo é simples. O sucesso de um produto depende de inúmeros fatores – da empatia com os consumidores, do surgimento de novos concorrentes, do domínio de novas tecnologias ou até do ambiente econômico. E muitos desses fatores não estão sob o controle da empresa.
Após o estudo de mais de 14 mil novos produtos ....  leia o texto completo clicando AQUI


Nenhum comentário: