sábado, 9 de abril de 2011

DESIGN É ISSO AÍ! EDIÇÃO 2011


CEAP e IEPA firmam parceria para realizar evento de Design no Museu Sacaca


No período de 09 a 15 de abril deste ano, o Centro de Ensino Superior do Amapá – CEAP realizará em parceria com o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá - IEPA, através do Centro de Pesquisas Museológicas – Museu Sacaca, o evento: DESIGN É ISSO AÍ! No qual o Museu Sacaca foi escolhido como instituição beneficiada.



O evento tem como objetivo trabalhar propostas inovadoras com os alunos do Curso de Design do CEAP para que eles aprimorem atividades concernentes à comunicação visual do Museu Sacaca e desenvolvimento de produtos para o mesmo. Eles terão o desafio de propor no decorrer do evento até sua finalização no dia 15 abril, soluções e projetos que atendam a demanda do museu, uma vez que esse espaço se encontra em estado de degradação, especialmente a exposição a céu aberto que está fechada ao público desde 2008.


O projeto de elaboração do evento conta com a colaboração dos professores, alunos e empresas, e agregam à sua realização o contexto social no qual o designer se insere.






PROGRAMAÇÃO
09/04 – Abertura do evento e apresentação do Museu Sacaca
Local: Auditório do Museu Sacaca Horário: 14h



11/04 – Palestra e Apresentação das demandas
Local: NPJ – CEAP Horário: 19h



12/04 a 14/04 – Desenvolvimento dos projetos
Local: Salas de aula – CEAP Horário: 19h

 15/04 – Apresentação dos resultados
Local: NPJ – CEAP Horário: 19h




Rodrigo de Aquino Gomes
Coordenador do Curso de Design



Nenhum comentário: