sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dia do Design

Comemoração em dobro: além de comemorarmos o nosso dia, também comemoramos a vitória da amiga ROSÂNGELA NASCIMENTO, a nossa querida "RÔ" no Concurso de Desing em nível nacional promovido pelo Sebrae. Esse feito é muito importante para o nosso curso porque vamos fechar o 8º sememstre com chave de ouro.
Infelizmente ainda somos desacreditados por algumas pessoas que não têm idéia da importância dessa profissão e não apostam no nosso sucesso, mas com o nosso esforço, vontade de vencer e muita persistência estamos chegando ao fim do curso com muito êxito. Devemos muito aos nossos mestres que sempre deram de tudo e se dedicaram o máximo para que nós pudessemos aprender e entender todos os seus conhecimentos e experiências que nos passaram durante os quatro anos de graduação. Enfrentamos muitas barreiras por ser um curso novo, o 1º do estado, muitas dificuldades, mas também não podemos deixar de lembrar das coisas boas que tivemos a oportunidade de partilhar com nossos amigos e professores, nossos projetos, nossas experências, nossas ações, enfim, inumeras coisas que vamos guardar com muito carinho e que, com certeza servirão de espelho na nossa futura profissão.
As comemorações não param por aí, também tivemos o orgulho de ter quatro colegas de curso aprovadas no concurso para estágiarios do Ministério Público (Danúbia, Elisama, a nossa Carolzinha Góes e Zuleide). Isso prova que somos capazes e que o mercado de trabalho terá profissionais qualificados para atuarem nessa área.
Não podemos esquecer de uma pessoa que é o nosso "Anjo da Guarda" profª Maria Angela (coordenadora do curso), uma guerreira que com todo seu conhecimento e sabedoria está empenhada em levantar o curso cada vez mais. É a nossa mãezinha superprotetora que não mede esforços para nos ajudar e nos defende com unhas e dentes (rsrsrs).
Obrigada a todos e com muita garra temos a absoluta certeza que chegaremos lá e ainda vamos dar muito orgulho à nossa terrinha querida
PARABÉNS A TODOS OS ACADÊMICOS DO CURSO DE DESIGN - CEAP

Postado por: Arminda Nogueira
Acadêmica do curso de Design - 8DSGN- Ceap

Um comentário:

Anônimo disse...

Arminda, que emoção ler o seu depoimento! Para mim, o trabalho no Curso de Design não é apenas o desempenho de atividades que foram a mim confiadas, é uma causa. Quando se abraça uma causa, faz-se de tudo para que ela seja vitoriosa.
Sei também, que ela não é só minha. Desde a proposta de trazer o Curso para o Amapá, o Professor João Francisco de Sena, engenheiro responsável pelas construções da estrutura física do CEAP e professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo,tem participação neste sonho de oferecer um excelente Curso de Design pois o Amapá tem urgência de profissionais dessa área que possam desenvolver os vários projetos aqui implantados, não só pelo SEBRAE, mas também pelos órgãos oficiais e a iniciativa privada. O Professor Leonil tem se desdobrado para atender às solicitações do Curso e os professores procuram sempre possibilitar o melhor para a formação de vocês acadêmicos. Entretanto, nada disso seria válido para alimentar minha paixão pelo Design se não fossem vocês. Quando comecei meu trabalho, vi em cada um uma história, uma crença, enfim a possibilidade de realizar um sonho: SER DESIGNER! E, mesmo que hajam as "broncas e os puxões de orelha" (rs...rs...rs...) são vocês os responsáveis pela alegria, energia e amor que tenho no meu trabalho. Faço parte dessa história e a realização do sonho de cada um é uma grande parte da minha realização, como profissional e como pessoa.
MUITO OBRIGADA!!!
Maria Angela