segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Design de alto padrão


No showroom da marca Dell Anno, criado exclusivamente para a Casa Brasil, a decoração é clean e versátil. Destaque para a mistura de materiais, texturas e formas arrojadas (Foto: DIVULGAÇÃO)

Biblioteca com mezanino é uma das novidades da Inusittá

DORMITÓRIO da Bertolini aposta em elementos da natureza

A COZINHA da Todeschini traz formas curvas, materializadas em prateleiras, tampos, puxadores e texturas ousadas

Exposições, lançamentos e seminários com designers renomados marcaram a Segunda Edição da Casa Brasil. Outra atração foi o Salão Design que revelou novos talentos na área

Mobiliários com formas e texturas cada vez mais afinados com os sentidos do homem. As linhas retas, por exemplo, agora dão espaço para as curvas que remetem aos movimentos da natureza. Essa é a principal aposta apresentada pelo setor moveleiro durante a segunda edição da feira Casa Brasil, realizada em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, numa promoção do Sindimóveis.

A coleção Organix, lançada pela marca Todeschini, trabalhou com dois pontos: a natureza e a organização. As formas curvas foram materializadas em prateleiras, tampos, puxadores e texturas ousadas. Outra novidade da empresa é o padrão Concreto, lembrando o material que possibilitou a construção das obras curvas presentes na história da arquitetura moderna brasileira.

Interação

A irreverência surgiu por meio do padrão Lousa, com o qual é possível interagir através de recados ou desenhos nas paredes, seja em quarto infantil, na cozinha ou mesmo na sala. A idéia é proporcionar uma interação literal com o ambiente numa analogia direta à relação homem-natureza. O principal desafio da empresa é saber se reinventar e ousar, segundo o presidente João Farina Neto.

Com o tema "A nossa natureza é bela", a Inusittá também apresentou coleção bem mais humanizada. Trouxe padrões inovadores e exclusivos, a exemplo dos Dubai, Atami, Bamboo e Chocolate, apostando ainda no diferencial da proteção antibacteriana.

Formas arrojadas e sinuosas estão presentes na marca Dell Anno. As possibilidades de se utilizar a matéria-prima foram apresentadas num showroom criado especialmente para o evento.

Texturas inspiradas em dormentes de trem valorizam a naturalidade do ambiente e criam um clima rústico. Escadas móveis dão versatilidade e praticidade aos espaços.

Nenhum comentário: