O prêmio classifica seis módulos - Embalagem, Design Gráfico, Design Estrutural, Tecnologia de materiais, conversão e impressão, Marketing e Especial. Conheça os vencedores desta 9º edição, e convidamos você a opiniar sobre o que vocês acharam do selecionados
Categoria: Embalagem de Cosméticos e Cuidados Pessoais
Produto Vencedor: Naturé
É comum deixar a torneira jorrando água enquanto se escova os dentes. Mas ninguém deixa o vidro de xampu aberto de cabeça para baixo deixando o conteúdo escorrer, não é mesmo? Foi essa linha de pensamento que as agências Nódesign e Desinconmz seguiram ao desenvolver a tampa da linha de produtos Natura Naturé. Voltada ao público infantil, a tampa assume forma de torneira. Esse modelo diferenciado é uma tentativa de incentivar crianças à preservar os recursos naturais. A linha também foi vencedora das categorias “Design Gráfico de Família de Produtos” e “Marketing - Estratégia de Comunicação”.
Categoria: Embalagem de Alimentos Doces
Produto Vencedor: Chiclets Fácil Abertura
Mesmo conservando a grafia e a tradicional caixinha de cartão da marca Chiclets, a Brasilgrafica conseguiu inovar. Tendo como foco a praticidade, o sistema de abertura composto por picote no centro da embalagem cria um ar divertido, combinando com o produto.
Categoria: Embalagem de Alimentos Salgados
Produto Vencedor: Pizza Hot Pocket
A embalagem de Pizza Hot Pocket combina praticidade, já que sua forma em “pedaço de pizza” permite consumo prático na própria embalagem. Também focando a inclusão social, no fundo da bandeja encontra-se texto em braile.
Categoria: Embalagem de Produtos Miscelânea
Produto Vencedor: Kit de Pintura Arte Solidária
Um kit de pintura em que a embalagem se transforma em cavalete para a tela. Feito de material reciclado, ele une funcionalidade à preocupação ambiental.
Categoria: Embalagem Promocional
Produto Vencedor: Porta Club Social
Além de proporcionar encantamento ao consumidor e valorização da marca, o estojo metálico garante melhor conservação do produto. O Porta Club Social também foi vencedor do Módulo Especial pelo Voto Popular.
Design Estrutural - Funcionalidade da Embalagem
Coca-Cola Conveniência
A embalagem agrupa seis latinhas, por meio de encaixe para mão, permite fácil transporte. Por assumir formato vertical o acesso às latas é mais prático. Outra vantagem da embalagem é o cupom promocional que deve ser destacado.
Edit (03/09/2009 11h58)
Com razão Alexandre, vamos valorizar sim nossos designers né! erro nosso
Design de Cosméticos, cuidados pessoais, saúde e farmacêuticos.
Artoffice para Boticário
A embalagem é um grande atrativo para esta edição. As cores elétricas e detalhes e, hot stamping, aliadas aos grafismos modernos, ressaltam os valores contemporâneos do novo produto. Tudo reunido e agrupado em uma composição que tem o romance e a atitude da adolescência
Fonte:
abcDesign
Nenhum comentário:
Postar um comentário