quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Debate para governador

Aconteceu ontem, no auditório do CEAP, o debate para governador organizado pelo CEAP, SEAMA e Jornal do Dia. Só o candidato Pedro Paulo (PP) não compareceu. Os outros responderam perguntas de alunos e professores. Também responderam perguntas feitas pelos outros candidatos. Veja abaixo algumas fotos dos bastidores do debate.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Debate no CEAP reúne candidatos ao Senado

Um debate ontem, dia 20, reuniu os principais candidatos ao Senado Federal. De todos, só faltaram Waldez Góes (PDT) e Claúdio Vigilante (PSTU). O evento ocorreu em clima de cordialidade e descontração e cada um dos políticos respondeu a perguntas de professores e acadêmicos, além de fazerem perguntas uns para os outros. Abaixo, algumas fotos do evento. Hoje, o debate será com os candidatos ao governo do Estado.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Aluno do CEAP faz design de capa de nova editora

A editora Pop Verde foi criada com o objetivo de revelar os talentos da região amazônica, especialmente da chamada literatura de gênero. As primeiras publicações serão coletâneas cooperadas com os temas ficção científica e fantasia. A capa do volume sobre FC, Visões do Futuro foi feita por um aluno do curso de Design do CEAP, Vinícius Silva e Silva. Ele trabalhou em cima de uma imagem do paraense Joe Bennett famoso internacionalmente por desenhar personagens como a Liga da Justiça. A capa reúne dois elementos básicos do futuro livro: regionalidade e tecnologia. Para conhecer o blog da editora Pop Verde, clique aqui.

Guaraná Jesus ganha prêmio internacional de design

O tradicional Guaraná Jesus, do Maranhão, passou por uma reformulação realizada pela Dias Comunicação. O novo design conquistou a classificação ouro no IDEA Awards 2010 na categoria Estratégia de Comunicação. O IDEA é uma das mais importantes premiações do Design mundial, sendo promovido pela Sociedade Norte-americana de designers Industriais.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Aluno do CEAP fica entre os 5 melhores de concurso nacional

O aluno VINICIUS DA SILVA E SILVA do 6º semestre do curso de Design do CEAP participou de mais um concurso nacional e ficou entre os 5 (cinco) melhores estudantes de design do BRASIL. O concurso CRAFT DESIGN foi realizado na cidade de São Paulo com o objetivo de incentivar a criatividade, o empreendedorismo, a inovação do setor de decoração no Brasil e destacar o talento de profissionais do ramo por meio de prêmios e divulgação na feira, Craft Design. VINICIUS S.S participou com o produto “SOM NA CAIXA”, uma caixa de som feita de tetra pak e latinha de refrigerante, tendo como objetivo a proteção do ecossistema, utilizando em sua produção, essencialmente, matérias-primas recicláveis. Abaixo estão algumas fotos do evento:
Produto finalista “som na caixa” do aluno VINICIUS DA SILVA E SILVA

Vinicius S.S recebendo o prêmio de finalista do concurso CRAFT DESIGN, ficando entre os cinco melhores estudantes do Brasil, escolhido pela ARC design.
VINICIUS S.S junto ao seu produto.  Ele participou de dois concursos nacionais (JOVENS DESIGNERS E CRAFT DESIGN), tendo méritos brilhantes nos dois resultados, ganhando a participação na mostra, a publicação na revista jovens designers e ficando entre os cinco melhores estudantes de design do Brasil pelo premio CRAFT.

Entrevista


1- CEAP - Vinicius S.S, o que é design em sua vida?

VINICIUS S.S - Algo que me transforma que me faz ver o mundo de outra forma, detalhando tudo que vejo, observando e percebendo os problemas que vivemos no nosso dia-a-dia e dentro de conceitos e criatividades fazer os problemas terem soluções favoráveis e adequadas às pessoas do meio. Design forma pensamentos fora de qualquer paradigma, deixando o nosso interior livre de limites. Design é isso!! (risos)

2- CEAP - O que fez você participar do prêmio craft? Como foi o resultado?

VINICIUS S.S - Os prêmios né? (risos), participei dos jovens designers e da craft design. Foi o fato de expandir o profissional de design do Amapá por todo o Brasil e adquirir conhecimentos do mercado de outros estados, que é totalmente competitivo, porém, o mercado daqui não deixa nada a desejar. O que peca é apenas a falta de profissionalismo. Muitos ainda não têm com o cliente, mas são tão bons quanto. Só o fato de ter ganhado um e ficar entre os cinco estudantes finalistas do BRASIL, sendo que foi a primeira vez que participo, é muito bom. Infelizmente, existem pessoas que não valorizam da forma que deveriam, mas isso é outra história (risos). O prêmio trouxe pra mim enormes conhecimentos da área de design, um respaldo de resolver problemas que na profissão existe de forma mais objetiva, muito bom!


3- CEAP - Você disse que é a primeira vez que participa de concursos, daqui pra frente o que podemos esperar de você?

VINICIUS S.S - Pretendo participar de vários concursos ainda. Todo designer tem que participar de concursos caso queira expandir seu trabalho e ter reconhecimento. Estou buscando isso, para que no futuro possa ser uma referência aqui no estado e fora do estado, quem sabe! Estou visando outro concurso para o ano que vem. Aguardem (risos).
4- CEAP - Gostaríamos que você deixasse um recado para as pessoas que admiram a profissão DESIGN e para os estudantes do curso.

VINICIUS S.S - O que posso falar para os alunos é que valorizem o curso e a profissão que exercem, gostem do que fazem. e fazem com toda a sua gana de fazer sempre o melhor e para as pessoas que continuem amando e necessitando ainda mais de um designer, pois design estar em tudo que vimos de um clip a um avião, Design é essencail na vida de todos. Aproveitando gostaria de agradecer a todas as pessoas que durante todo o processo do concurso estavam sempre me ajudando, ao meu grande amor, Mariana Abreu que estar sempre ao meu lado, me dando a maior força para tudo, minha família que também deram a maior força, sempre, seu Marivaldo e Ana Ruth que me apoiaram muito, a “prima” Wiliane que ajudou muito para a minha ida ao concurso, valeu prima, ao professor Luiz Rogério que incessantemente esteve me ajudando na produção do produto, abdicando de suas férias de julho para me ajudar, enfim, agradeço a todas essas pessoas e as outras que torceram diretamente e indiretamente por mim. MUITO OBRIGADO!