sábado, 21 de agosto de 2010

Campanha mesário voluntário

O TRE-AP está dando continuidade à campanha "Mesário voluntário". Surgido em 2006, o programa tem com o objetivo melhorar a qualidade e a satisfação do processo democrático.
Os voluntários têm vários benefícios, como:
- Dispensa do trabalho em dias específicos. Os eleitores nomeados para as Mesas Receptoras e Juntas Apuradoras serão dispensados do serviço na data do treinamento e do pleito, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem, pelo dobro dos dias de convocação, incluídos os dias de treinamento;
 - Certificado de mesário voluntário;
 - Servir como critério de desempate em caso de promoção no serviço público;
 -  Receber a quantia de R$ 20,00 para o custeio da alimentação no dia em que o mesário estiver prestando serviços a Justiça Eleitoral
 - Kit Mesário Voluntário composto de camiseta e/ou botton
Os acadêmicos do curso de Direito têm um benefício a mais: receberá um certificado  de 15 horas/aula por turno, que pode ser usado como comprovação de atividade complementar.
Para se inscrever ou conseguir mais informações, clique aqui

Como ser bem sucedido nos estudos

Prof. Gilberto T. Suzuki – UNAMA professorsuzuki@gmail.com
Artigo adaptado por Elizabeth  Magno, Coordenadora Pedagógica do CEAP.

Se você parou para ler este artigo, parabéns, este é o primeiro requisito para ser bem sucedido, ou seja, estar interessado em alcançar o êxito acadêmico.
Devemos entender que nem sempre boas notas representam o sucesso nos estudos. Infelizmente existem alunos que utilizam a “cola” e assim obtêm a nota desejada. Nesta situação, nota não é sinônimo de conhecimento.
Ser bem sucedido nos estudos significa assimilar os conceitos da sala de aula, e saber como aplicá-los de forma eficiente e eficaz, significa estar se preparando para ser um profissional competente no mercado de trabalho.
Vejamos algumas dicas úteis:
1  Assista às aulas. Preste atenção às explicações do professor.
2  Seja um aluno ativo dentro e fora da sala de aula
3  Pergunte quando não estiver entendendo a matéria. Muitos alunos ficam com vergonha de perguntar. Ninguém nasceu sabendo. Perguntar é um direito seu como aluno. Pergunte. Você pode ter certeza de que outros colegas também prestarão atenção à explicação do professor.
4  Mantenha o canal de comunicação com o  professor sempre aberto, e não interprete as observações que ele lhe faz como algo pessoal.
5  Faça uma pequena revisão todos os dias.
6  Escreva um resumo da matéria para se ter uma visão geral.
OBS: Descubra a maneira que mais contribui para que sua mente retenha as informações estudadas: se é escrevendo, falando, dialogando, etc.
7  Se a matéria é de cálculo, faça muitos exercícios. A primeira etapa consiste em tentar fazer sozinho, se você não conseguir, não se preocupe, olhe no caderno e tente descobrir qual foi sua falha. Faça o exercício até você assimilar todos os passos e conseguir completar o exercício sem olhar para o caderno.
8  Procure ler além das matérias em sala de aula, aprimore seus conhecimentos. Leia revistas especializadas, jornais, internet, etc.
9  Estude não somente as matérias, mas também estude o professor, preste atenção no seu estilo de aulas e de avaliação.
10  Procure ajudar o colega que está tendo dificuldades. Você terá dois grandes benefícios. Em primeiro lugar, o seu colega ficará muito feliz e em segundo lugar, você solidificará seu conhecimento.
11 Seja uma pessoa organizada, monte um cronograma de atividades semanais e procure cumprir o que foi planejado.
12 Elimine o pessimismo, e  adote uma atitude positiva diante dos desafios encontrados no caminho do aprendizado
13  Pratique alguma atividade física. Deve haver uma harmonia entre a mente e o corpo.
14  Tenha momentos de lazer, afinal ninguém é de ferro.
15 Estudo nunca é demais e a cada vez que você ler, escrever, acessar, revisar o conteúdo encontrará dados novos nos quais não reparou da primeira vez.

Para ser bem sucedido não adianta querer apenas, é necessário ter objetivo, organização, prioridade e com certeza você terá êxito.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Aluno do CEAP selecionado para Mostra de Design

O aluno do curso de Design do CEAP, Vinicius Silva da Silva, foi selecionado para a 3a Mostra Jovens Designers, um evento nacional que reúne os novos talentos da área. Parabéns!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Professor do CEAP participa de lançamento de álbum em homenagem a Maurício de Sousa

O professor Ivan Carlo participou, no dia 15 de agosto, do lançamento do álbum MSP+50, em homenagem aos 50 anos de carreira de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica. O lançamento aconteceu na Bienal do Livro, em São Paulo. O professor Ivan Carlo, que assina como Gian Danton, participou da homenagem com uma história do personagem Astronauta desenhada pelo cearense JJ Marreiro.
O MSP+50 fez tanto sucesso que, apenas nos três primeiros dias do evento, vendeu 20 mil exemplares, esgotando a primeira tiragem.
Abaixo, algumas fotos do evento.

Maurício posa para foto ao lado de alguns autores do álbum, segurando um painel de divulgação do Astronauta do professor Ivan Carlo e JJ Marrreiro.
Uma multidão se aglomerava lá fora, esperando pela abertura. Enquanto isso, Maurício autografava os exemplares dos autores e conversava com eles.
Maurício e o professor Ivan Carlo.
O professsor no escritório do Maurício.