terça-feira, 30 de março de 2010

Concurso de Design da House & Gift

Uma viagem para conhecer a Feira Ambiente, na Alemanha. Este será o prêmio do grande vencedor da décima primeira edição do Prêmio House & Gift de Design. As inscrições ficam abertas até 4 de junho de 2010 para indústrias, designers, estudantes e arquitetos de todo o Brasil.
Para mais informações, clique aqui.

sábado, 27 de março de 2010

Concorra a 2 Macbooks por uma boa causa com um trabalho excelente!




O 3° Desafio Cultural de Design é um concurso promovido pela revista Computer Arts juntamente com a Editora Europa.

A terceira edição do evento tem como objetivo a criação de um cartaz para uma campanha de incentivo ao uso racional da água.

Podendo os participantes concorrerem nas categorias Estudante ou Profissional. Na categoria estudante você pode indicar seu professor como seu orientador, e caso você seja premiado o seu orientador também vai receber um prêmio.

A peça gráfica produzida pode ser feita com fotografias, textos, slogans, ilustrações, imagens e etc., desde que você seja detentor dos direitos autorais ou tenha a autorização do real detentor dos direitos.

Os dois primeiros colocados terão como premiação Um MacBook de 13,3, 1 ano de assinatura Computer Arts, 1 kit de adesivos da Customizar e ingressos para participar do 3º Design Show da Revista Computer Arts Brasil, entre as demais premiaçoes para os demais colocados até o quinto colocado. Os professores orientadores indicados pelos colocados ganharão como prémio 1 ano de assinatura gráfica da Revista Computer Arts.

PARTICIPE! Enviando seu trabalho até o dia 30 de abril de 2010.


Acesse o site do evento para ver as demais premiações e regulamentos do Desafio Cultural.

Fonte: CHOCOlaDESIGN





terça-feira, 16 de março de 2010

Glauco - homenagem


Glauco Villas Boas (1957-2010) foi um dos mais importantes cartunistas e quadrinistas brasileiros. 
Ele começou sua carreira em 1976, descoberto pelo jornalista José Hamilton Ribeiro, no jornal Diário da Manhã. 

Tornou-se famoso em 1977 quando venceu o Salão Internacional de Humor de Piracicaba. No juri estava Angeli, que seria seu companheiro de trabalho na Folha de São Paulo, jornal para o qual Glauco começou a trabalhar em 1984. 
Glauco, Angeli e Laerte formavam o trio de quadrinistas da Folha, Los Três amigos, como eles mesmos se chamavam em uma série de quadrinhos. Glauco participou com eles da editora Circo, cujas revistas, como a Circo, Chiclete com Banana e Geraldão, fizeram muito sucesso e mudaram o humor brasileiro ao focar a crítica não só em questões políticas, mas também nas questões sociais. 
Entre os personagens criados por Glauco nessa época estavam o Zé do Apocalipse, Dona Marta e o Casal Neuras, que chegou a ser um quadro fixo do revolucionário programa TV Pirata, antecessor do Casseta e Planeta (Glauco era um dos roteiristas do programa). 
Glauco também foi roteirista do programa infantil TV Colosso. 

Para a Folhinha criou o Geraldinho, uma versão mais comportada do seu personagem mais famoso, Geraldão. 

Glauco unia a crítica social ferina a uma visão aguda da sociedade brasileira. Deixará saudades. 

sexta-feira, 5 de março de 2010

Professor do CEAP participará de coletânea em homenagem a Maurício de Souza


O professor Ivan Carlo, docente do curso de Design será um dos convidados especiais do álbum de luxo MSP por 50 artistas 2.
O primeiro número foi lançado em 2009 para comemorar os 50 anos de carreira do criador da Turma da Mônica e reuniu os melhores roteiristas e desenhista dos quadrinhos nacionais. Como a edição foi um sucesso absoluto nas livrarias e muitos artistas famosos ficaram de fora, resolveu-se fazer um volume 2.
O professor Ivan Carlo, que assina como Gian Danton, escreverá uma história do Astronauta, que será desenhada pelo cearense JJ Marreiro. O convite foi feito em novembro, mas foi pedido sigilo. A divulgação só aconteceu ontem, no Twitter de Sidney Gusman, coordenador editorial da Maurício de Sousa Produções. "A primeira das 3 duplas do MSP + 50 é... @giandanton (roteiro), do Amapá, e @jjmarreiro (arte), do Ceará. Vem coisa boa aí!", escreveu ele no site de relacionamentos.