sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Concurso de logo para o blog tem ganhadora


A aluna Elisama Jamilie Melo Gouveia é a ganhadora do concurso para a logo do blog do CEAP. A comissão julgadora, formada pelo professor Ivan Carlo, pela coordenadora do curso de Design Maria Ângela Paes Leme e pela coordenadora pedagógica Elizabeth Nunes Magno escolheu a logomarca pela simplicidade, beleza e adequação ao tema. A ganhadora vai levar para casa livros na área de design, além de um certificado de horas complementares.

Google apresenta novo Orkut com navegação mais rápida e volta dos convites

RIO - O Orkut ganhou nesta quinta-feira uma nova cara, com design desenvolvido pela equipe do escritório do Google em Belo Horizonte. Seguindo a tendência celebrizada pelo Facebook, o Orkut passa a concentrar as principais ações dos usuários na página inicial, transformando os "scraps" em mensagens de status que podem ser comentadas e ilustradas com imagens, vídeos e aplicativos. Como no início da rede social, a adesão ao novo design será feita por meio de convites. Leia mais

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Curiosidades - Criatividade dos Designers

Bloquinho de frutas



Essa idéia é para aqueles que gostam de fazer anotações em bloquinhos de papel, além de servir para anotar também é uma novidade muito bonita.Cada bloquinho parece uma maçã ou uma pêra de verdade – é daí que vem o nome Kudamemo, uma brincadeira com a palavra Kudamono, que significa “fruta”. Cada fruta possui 150 folhas coloridas sem adesivo, com muito charme não só pelos bloquinhos, mas pela caixa que vem com 6 frutas e imita uma caixa de quitanda perfeita!
Arminda Nogueira
Acadêmica do curso de Design - Ceap

Uma mesinha de centro com pebolim embutido


Uma ótima idéia para aquelas pessoas que gostam de receber visitas em casa, dá para tomar um cafezinho e também marcar alguns gols. Com certeza não vai existir falta de assunto ou silêncio constrangedor depois dessa novidade.Feita em madeira com tampo de vidro, fica muito bem na decoração de uma sala, dá para jogar sentado no sofá ou até de joelho no chão.
Arminda Nogueira
Acadêmica do curso de Design - Ceap

Vestibular CEAP inscrições abertas


Clique aqui para fazer sua inscrição no vestibular CEAP.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mesa e banquinho derretido que imitam chicletes


O Designer francês Florent Degourc usou uma mistura simples de espuma de poliuretano com resina para criar estas mesas e banquinhos “derretidos”, tem uma aparência parecida com chiclete ou alguma coisa meio cremosa escorrida. Muito boa essa idéia, dá até vontade de provar!A Molecada vai adorar!
Arminda Nogueira
Acadêmica do curso de Design - Cep

Pufe de urso

Parece de verdade mas não é! Esse urso pardo todo rechonchudo é um lindo Pufe, macio, gostoso de sentar e fica bem em qualquer cômodo dando uma aparecia de floresta selvagem.






Arminda Nogueira
Acadêmica do curso de Design - Ceap



Cabeceira de cama em acrílico com iluminação



Cabeceira criada pela designer Myrica Bergqvist, foi inspirada pelos impérios Romano e Russo, é a mais nova invenção em cabeceiras. Ela é em acrílico, toda cortada a laser (cortada a mão) e possui luzes LED, basta acender a cabeceira para o quarto ficar iluminado e dar um ar mais sofisticado ao ambiente, a mesma deve ser parafusada na parede e serve para decorar a cama.
Arminda Nogueira
Acadêmica do curso de Design - Ceap











terça-feira, 20 de outubro de 2009

IPHONE É USADO PARA CONTROLAR AERONAVES POR RÁDIO


Helicóptero T-Rex 450SE V1


iPhone utilizado para controlar o Helicóptero





O iPhone continua sendo usado nas situações mais variadas e para os projetos mais fantásticos. Desta vez, um cara chamado Joshua Ziering decidiu criar o FliPhone, uma solução de controle de aeronaves (aviões e helicópteros) via rádio, usando o módulo Wi-Fi do smartphone da Apple.
Um helicóptero T-Rex 450SE V1 através de um programa para iPhone. A sensibilidade do acelerômetro ainda é muito alta e o teste foi inicial.
E teve participação de profissionais da área de Design e Engenharia.
Fabricio Silva dos Santos Cavalcante
Acadêmico do Curso de Design

CADEIRA ESCOLAR COM MAIS ERGONOMIA E MAIS CONFORTÁVEL



Desenvolvida pelo designer e professor Martin Ballendat para a Rossin, essa reformulação meio futurística da conhecida cadeira escolar se mostra em uma maneira orgânica e confortável, adaptada principalmente para os computadores portáteis em um ambiente de trabalho.

Fabrício Silva dos Santos Cavalcante
Acadêmico do Curso de Design

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DESIGN NAS ALTURAS
















Em tempos que viagens de avião são cada vez mais necessárias, a Etihad Airways, dos Emirados Árabes, fez a sua parte e inovou para tentar deixar seus passageiros mais do que confortáveis. O novo design do interior de algumas aeronaves é um colírio perto das convencionais que existem por aí.
Fabricio Silva dos Santos Cavalcante
Acadêmico do Curso de Design

A ASUS COM NOVIDADES EM SEUS NOTEBOOKS


A Asus apresentou uma linha de notebooks com um novo design e também que emite fragrâncias, sendo que a duração do aroma é proporcional ao tempo que ele está ligado.

Essa linha de notebooks aromáticos traz quatro modelos: o Morning Green, com odores que lembram as manhãs; o Musky Black, com perfume musk da terra, o Aqua Ocean, cujos cheiros remetem ao céu e às ondas do mar e finalmente o Floral Blossom, que libera odores de uma flor.
Fabrício Silva dos Santos Cavalcante
Acadêmico do Curso de Design

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Concurso prorrogado

O concurso para criação da logomarca do blog de Design do CEAP foi prorrogado até o dia 18 de outubro. Mais uma chance para quem ainda não apresentou sua proposta. As logos devem ser enviadas ao e-mail profivancarlo@gmail.com.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Concurso para escolher logomarca

A logomarca deste blog será feita pelos alunos do curso. O prazo de envio é até o dia 14 de outubro. Aproveitem o feriado para fazer suas propostas. Vale livros e certificado.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009












O KOLB Flyer ou como é chamado no Brasil PELICAN GT, surpreende desde o primeiro contato, uma aeronave com design moderno, excelentes características de voo, dócil e ao mesmo tempo ágil, com uma razão de subida que impressiona até os pilotos mais exigentes. Uma aeronave que fará muito sucesso. O Pelican, aeronave Flyer, é considerado por muitos "o mais avião dos ultraleves", com um conforto e acabamento singular, esta aeronave cumpre com excelência o seu propósito de ultraleve avançado.
A aeronave, está totalmente equipada para voo de instrução, inclusive com EFIS, TCAS, transponder digital, GPS color de última geração, horizonte artificial, rádio com duas freqüências ativas.
Fabrício Silva dos Santos Cavalcante
Acadêmico do curso de Design

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Incríveis embalagens modernas




O design pode apresentar novas soluções para produtos ou simplesmente diferenciá-lo no ponto de venda, como nos dois exemplos acima. A embalagem do Doritos permite que ele possa ser fechado depois de aberto e a embalagem do Nestea, minimalista, difere a latinha no ponto de venda, criando um posicionamento light e permitindo ao consumidor identificar o sabor pela cor do círculo. Para ver mais, clique aqui.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Professor do CEAP participa de coletâneas

O professor Ivan Carlo, docente das cadeiras de semiótica e Marketing Promocional no curso de Design está participando de duas coletâneas, uma nacional e outra internacional.
A coletânea Rumo á Fantasia inaugura o selo Quymera da editora Devir e reúne alguns dos mais importantes autores do gênero no mundo, como Orson Scott Card e Ursula K. Le Guin, além de escritores clássicos, como Eça de Queiroz e Ambroise Bierce. O professor Ivan Carlo, assinando como Gian Danton, colabora com o conto Mapinguari, em que a expedição Langsdorff encontra o famoso monstro amazônico. "A confrontar Langsdorff com uma das figuras folclóricas mais assustadoras da Amazônia, Gian Danton transformou seu conto de fantasia folclórica em uma curiosa história alternativa", escreveu Roberto Causo, organizador da coletânea, na abertura do conto.
O outro lançamento é Alter Ego, uma reunião de contos sobre pessoas com poderes extraordinários editada pela Terracota. O organizador é Otávio Cariello, que já colaborou com algumas das principais editoras norte-americanas de quadrinhos. O professor Ivan Carlo colaborou com um conto "Intangível" sobre um homem que não consegue lidar com suas habilidades.
A coletânea foi lançada na livraria Martins Fontes, em São Paulo com grande sucesso. Foi o recorde de vendas em lançamentos este ano.